Através desta alternativa de beleza, podemos hidratar os cabelos e pele e obter bons resultados.

Afinal, na natureza tem tudo que precisamos para ficar mais bela!
É essencial manter alguns cuidados básicos para se beneficiar dos efeitos destes preparados:

- Usar ingredientes frescos, limpos e na proporção indicada.
- Preparar as receitas em utensílios de louça ou vidro.
- Preparar a quantia suficiente para uma única aplicação, isto é, não guarde as "sobras", pois podem ser facilmente contaminadas com microorganismos nocivos.
- Permanecer o tempo indicado e remover a máscara completamente com água fria. Atenção: Não substituir os ingredientes por conta própria.
O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira. Dê preferência, as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia dos resultados.
Nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes.
Segue ao lado algumas receitas (Testadas e Aprovadas!). E abaixo algumas informações úteis.

Confira:

* Cuidados com os Pés*

5/06/2009 09:33:00 PM Edit This 0 Comments »
Nem sempre tratamos nossos pés com a atenção que eles merecem. O resultado são bolhas, calos, micoses e até alterações nos ossos. Mas não é difícil ter pés saudáveis!

Nossos pés merecem cuidados especiais. Eles são a base de sustentação do nosso corpo e trabalham o dia inteiro, mesmo quando não estão em movimento. Nem sempre, entretanto, são tratados com o carinho que merecem.
Por falta de costume ou mesmo de informação, muita gente costuma esquecer-se dos próprios pés na hora da higiene pessoal. Mas a verdade é que pequenos incômodos, como calos ou unhas encravadas, podem evoluir de simples desconforto para problemas anatômicos e estruturais mais sérios.

Cuidar da higiene dos pés evita problemas:

Os pés necessitam de descanso e limpeza constantes.
Para compensar o desgaste, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples, que podem evitar complicações futuras. Como gastar alguns minutos a mais com a higiene local. Assim, é possível escapar de uma dolorida, feia e mal-cheirosa micose.

-Após o final da jornada diária, lave bem os pés.

-Não se esqueça de limpar entre os dedos, e de secar bem.

-Evite calçar sapatos antes que os pés sequem completamente ou tente usar um secador de cabelos para ter certeza de que estão totalmente secos.

-Faça uma hidratação com cremes.

Sapatos apertados podem causar deformações anatômicas:

Outra fonte inesgotável de desconforto para os pés são os sapatos. Saltos, modelagens e materiais inadequados são capazes de promover desde bolhas e calosidades até alterações nas estruturas que formam o pé. É por isso que sapato apertado dói.
O calçado deve ajustar-se corretamente no comprimento e na largura, acomodando os dedos em posição natural e permitindo os movimentos do pé. Deve existir um pequeno espaço na frente, de modo que entre a ponta do calçado e as pontas dos dedos haja, pelo menos, de um centímetro a um centímetro e meio - para acompanhar o deslocamento do pé ao caminhar.
Cansaço e dor são as conseqüências mais comuns de uma escolha mal feita, mas usar o sapato errado pode provocar deformações permanentes. Há quem desenvolva deformidades ósseas, como a joanete, e problemas na musculatura das coxas e na curvatura lombar.
Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm vergonha de procurar ajuda especializada quando sentem dores nos pés. Não é frescura. Se notar qualquer alteração, consulte um podólogo. É este profissional quem poderá indicar outro especialista, se for o caso.
Com alguns cuidados, os pés ficam impecáveis
Cuidar bem dos pés não é difícil!

Confira as dicas:

-Ande sempre calçado para evitar o engrossamento da pele dos pés;
-Use tênis e meias macias, de preferência de algodão, que absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadores de micose e mau cheiro;
-Se for usar sapatos de salto, prefira os com plataforma e bico mais largo. Os com plataforma forçam menos a curvatura do pé e os de bico mais largo diminuem o risco de joanete e calosidade;
-Prefira sapatos de material macio, mas não mole, e com forro de tecido claro para evitar manchas na pele;
-Procure a pedicure semanalmente e use hidratantes antes de dormir;
-Examine os pés todos os dias e procure um profissional se notar de calos, calosidades e qualquer inflamação ou infecção;
-Trate a pele demasiadamente seca ou com transpiração excessiva;
-Lixe os pés, de preferência depois do banho, quando a pele está mais mole. Isso evita o aparecimento de calos e o acúmulo de células mortas.
-Deixe os pés de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Massageie-os com óleo de amêndoas ou com creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
-Corte as unhas de quinze em quinze dias, depois do banho, de preferência, ou apare-as com uma lixa. Unhas muito compridas acumulam sujeira e resíduos, muito curtas, podem encravar
-Lave muito bem os pés. Não basta deixar que a água escorra durante o banho; passe a esponja entre os dedos.
-Na praia, passe protetor solar nos pés. Além de evitar o ressecamento da pele, previne contra o câncer.
-Calos devem ser retirados somente por um especialista. Mas a calosidade que aparece na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuá-la, lixe os pés, corrija a postura e use sapatos confortáveis.

Veja alguma dicas caseiras de hortaliças fáceis para cuidar e hidratar os pés e calcanhares:
-Maçãs para calcanhares:

Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.

-Cebola para quem usa salto-alto:

A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.

-Repolho para calcanhares bonitos:

Pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.

0 comentários: